domingo, 13 de abril de 2014

Breve história do feminismo - Capítulo 3 - A histeria

Discriminação? Violência doméstica? Estupro? Salários mais baixos? Errado! Saiba por que o feminismo atual tornou-se um movimento mimado que não deveria mais existir. 

Breve História do Feminismo.
Capítulo 1 - Capítulo 2 - Capítulo 3 - Capítulo 4 - Capítulo 5

O feminismo não deveria mais existir. Graças às democracias capitalistas do ocidente, mulheres e homens têm a mesma representatividade jurídica, inclusive no Brasil. O famoso artigo 5º de nossa Constituição (1988)  é simples e direto:" homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações". De fato, ambos os gêneros estão igualmente inseridos na sociedade capitalista. Não existe nenhum instrumento de poder que impeça um homem de ser dono-de-casa ou uma mulher de ser chefe-de-obras.

terça-feira, 8 de abril de 2014

6 Fatos importantes sobre o Governo Militar (1964-1985) - Parte I/II

O Governo Militar (1964-1985) teve seus problemas mas não foi inteiramente ruim. Antes de acreditar no jornalzinho gratuito do metrô, aprenda um pouco de história e descubra como poderia ter sido pior.

Não preciso esconder de ninguém que não sou saudosista da ditadura. Intervencionismo econômico, censura, tortura e principalmente, concentração excessiva de poder não são a minha praia: ainda sou daqueles chatos que preferem a boa e velha democracia mesmo. Entretanto, quando vejo os veículos de comunicação "comemorando" os cinquenta anos de golpe militar, não consigo deixar de me irritar com a quantidade absurda de análises superficiais e mal feitas.