domingo, 23 de fevereiro de 2014

A inveja do dinheiro: "Ganho mal por causa do capitalismo". Dedicado aos cientistas humanos.

Grande parte dos esquerdistas que estudam ciências humanas têm inveja dos médicos e engenheiros que ganham bem. Ao serem desvalorizados pelo capitalismo, passam a odiá-lo, culpando o "sistema opressor" pelos seus fracassos financeiros.

Um dos maiores problemas da sociedade atual é a vitimização compulsória e a fuga das responsabilidades individuais pelo seus respectivos progressos pessoais. Ao culpar a "sociedade", o "sistema" ou o "machismo", o fracassado exime-se de sua preguiça, atirando-a para a coletividade. No best-seller "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", Olavo de Carvalho discorre sobre o sentimento de inveja, tão proeminente nos esquerdistas. Para o filósofo, uma das fontes do vigor revolucionário é desejar o que não se tem. E é a mais pura verdade.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Diário Apresenta: Dicas de Podcasts

O Diário de um Ex Comunista recomenda os Podcasts mais interessantes da esfera liberal-conservadora para você aprender bonitinho sem fazer força!

Não seria fantástico viver em um mundo em que você pudesse aprender política, filosofia ou economia sem sofrimento, naquelas "horas perdidas" de trânsito, filas de banco e caminhadas pela cidade? Esse mundo existe! É o mundo dos Podcasts!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Rachel Sheherazade nos representa!

Rachel Sheherazade não é apenas uma jornalista polêmica. Rachel é a estandarte política de milhões de brasileiros. É a porta-voz de uma população cansada, desiludida e revoltada com as mazelas desse país. O preço que se paga pela verdade? Perseguição e ataques pessoais.

As recentes polêmicas evolvendo a jornalista do SBT, Rachel Sheherazade [ver aqui, aqui e aqui] reacenderam o debate sobre a já comprometida liberdade de expressão no Brasil. Contratada pelo próprio Silvio Santos, Rachel vem fazendo um ótimo trabalho com seus comentários corajosos, sensatos e realistas. Graças à ela, o Jornal do SBT tornou-se um limitado reduto de bom senso televisivo. Pela sua ousadia - ou por dar soco em ponta de faca, a jornalista vem provocando a cólera de muitos esquerdistas ao redor do Brasil.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Homossexualismo sem viadagem, como você nunca viu

Detonamos os principais argumentos da militância gayzista: do casamento à homofobia, descubra as falácias homossexuais e saiba por que o discurso LGBT é totalmente sem sentido.

Embora esteja no título, este não é um artigo sobre homossexualismo. Não pretende-se discutir seu aspecto biológico, moral ou religioso: em uma sociedade livre, cada um é livre para exercer a sua vida sexual como desejar. Embora eu tenha minhas convicções, respeito a liberdade de cada indivíduo no "rala e rola". Ah! Seria tão bom se a esquerda pensasse assim!