quarta-feira, 22 de outubro de 2014

5 contra-argumentos IRREFUTÁVEIS para DESTRUIR petistas para sempre!

Veja quais são os cinco argumentos mais utilizados pelos petistas e saiba como desconstruí-los de forma poderosa, definitiva, e praticamente irrefutável. Não é exagero: a razão está do nosso lado!

Ultimamente, devido às eleições, tenho me envolvido em dezenas de debates infrutíferos com lambedores de salto de Dilma Rousseff e petralhas chatos de plantão. Quem é leitor assíduo do blog pôde inclusive, ter percebido que as postagens diminuiram de frequência aqui no blog. Antes de pedir desculpas pela ausência, tenho que dizer que, modéstia à parte, venci todas as discussões, deixando os lulistas em cólera com as suas respectivas ignorâncias, o que me rendeu uma saraivada de xingamentos e difamações. Por pouco, não sou devorado pela militância histérica do PT.

"Dããã Tucalha reaça!"
Ficar lutando na trincheira ideológica, enfim, me deu prática suficiente para lapidar alguns contra-argumentos preciosos, golpes certeiros e poderosos que  até agora imobilizaram TODOS os petistas que encontrei pelo caminho. Curioso para saber quais são? Aí estão os principais:





DESTRUINDO DISCURSOS PETISTAS COM CONTRA-ARGUMENTOS PODEROSOS

1 - "No governo de FHC a população passava fome! Mas no governo do PT, a miséria diminuiu! Se você vota no PSDB, você é a favor da pobreza! Insensível!"

"PSDB é contra a 
redução da pobreza."
Contra dados não há argumentos: os indicadores sociais de pobreza e fome realmente melhoraram na era petista. Durante os governos Lula e Dilma, houve a emergência da classe C, a retomada do consumo e a melhoria das condições sociais como um todo. Mas esse crescimento aconteceu APESAR do governo, e não POR CAUSA do governo. Explico:

- O governo Fernando Henrique Cardoso governou um país DESTRUÍDO pela inflação galopante e pela grave recessão dos anos 1980, provocada pelos efeitos da Crise do Petróleo e do fim do Milagre Brasileiro, tendo que lidar com graves crises mundiais, como a asiática, a argentina, a russa e as intempéries na bolsa de valores. Mesmo enfrentando uma TEMPESTADE de problemas internos e externos, FHC estabilizou a economia através do Plano Real, privatizou as empresas públicas ineficientes e retomou o crescimento do Brasil, botando a casa em ordem! É ou não é de se admirar?

- Quando Lula tomou posse na presidência em 2003, o contexto internacional era TOTALMENTE diferente de quando FHC assumiu em 1994. Na primeira década do século, o crescimento chinês alavancou o preço das commodities (soja, carne, minério; enfim, tudo que o Brasil produz), e provocou uma demanda internacional por esses produtos, aumentando as exportações nacionais e dinamizando a economia. Além de assumirem com a CASA EM ORDEM, os políticos do PT se aproveitaram de um CONTEXTO INTERNACIONAL FAVORÁVEL, privilégio que o PSDB não teve na década de 1990.

- Quem faz o país crescer é a iniciativa privada, através do agronegócio, da indústria, dos serviços, e da tecnologia; e não através benesses do governo. Durante o mandato de Dilma, o Brasil cresceu menos que a média mundial, menos que a média latino americana, e menos que TODOS os países dos BRICS. Logo, se o governo não fosse TÃO INTERVENCIONISTA, poderíamos aproveitar melhor o contexto internacional favorável desse início de século, crescendo MUITO MAIS.

2 - "Mas e o Bolsa Família? Não teve papel nesse crescimento? Hein tucanalha?"

"Direitistas não gostam de 
pobres" 
Na maioria dos casos, os petistas irão dizer que o Bolsa Família - que representa menos de 1% do PIB nacional - foi um dos responsáveis pela melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo nas regiões mais carentes como o Nordeste, tirando milhões de pessoas da pobreza. Existem inúmeros estudos e dados que endossam esse argumento, então NÃO tente dizer que "é preciso ensinar a pescar o peixe", ou que "o bolsa família é uma compra de votos", porque isso realmente NÃO funciona no debate político. NÃO cometa esse erro, até porque o próprio Aécio Neves irá expandir o programa. Então, para desarticular os militantes vermelhos, diga o seguinte:

- O PSDB foi o verdadeiro pai do Bolsa Família: Fernando Henrique Cardoso criou o Bolsa Escola, o Bolsa Alimentação, e o Auxílio-Gás. Em 2001. Lula, o espertalhão, simplesmente reuniu todos esses benefícios, roubando a paternidade do programa para si. Ao contrário do que dizem os alarmistas, se eleito, Aécio Neves vai MANTER e AMPLIAR os benefícios concedidos. Inclusive, se FHC tivesse sido reeleito para um terceiro mandato, provavelmente teria feito a mesma coisa, pois o Bolsa Família está alinhado com a social democracia tucana. 

- O Bolsa Família é de origem liberal. Ainda nos anos 80, Milton Friedman, em Capitalismo e Liberdade, sugere que o governo deva adotar um programa de "imposto de renda negativo" para combater a fome e beneficiar os mais pobres. Voltando ainda mais no tempo, nos anos 1950, o economista austríaco Friedrich Hayek possuía escritos com propostas semelhantes. O que os petistas chamam de "direita insensível", foram, paradoxalmente, os verdadeiros criadores do Bolsa Família! (esse é um argumento polêmico para os liberais, mas como esquerdistas não os lêem como nós, não saberão rebatê-lo)

3 - "O PSDB privatizou o país, entregando nossas riquezas para os estrangeiros! O PT não é assim!"

"FHC entregou o país, traidor!"
Esse é o argumento mais fácil de rebater:

- A privatização só trouxe benefícios para o Brasil. Linhas telefônicas da estatal TELEBRÁS  eram caras e praticamente inacessíveis, mas a empresa privada TELESP universalizou o acesso ao telefone no país. A Vale do Rio Doce, acusada de ter sido "vendida à preço de banana," cresceu de forma assustadora depois da privatização, gerando atualmente MAIS DINHEIRO em impostos do que gerava em LUCROS para o governo nos anos 1990. As estradas paulistas, que foram privatizadas pelo PSDB, são as melhores do Brasil. A privatização do BANESP e do BANERJ acabou com a farra dos bancos públicos, e a privatização da Rede Ferroviária Nacional alavancou o setor ferroviário no Brasil. Não adianta pestanejar: a privatização tucana DEU CERTO SIM! Deveriam aproveitar e privatizar a Petrobrás também, expulsando toda a corja petista de lá!

- O PT, que tanto criticou as privatizações de Fernando Henrique Cardoso, tomou os mesmos rumos quando assumiu o poder. Além de ter privatizado vários aeroportos, e leiloado o Pré-Sal, o PT privatizou o Correio e a Petrobrás para SI, utilizando-as para fins políticos. Assim como Lênin, Fidel Castro e Deng Xiaoping já sabiam, Lula e Dilma SABEM que até mesmo o socialismo precisa de uma dose de "capitalismo selvagem", pois economia planificada é uma aberração IMPOSSÍVEL.

- Os países de economia livre como Nova Zelândia, Austrália, Suíça, Canadá, Hong Kong, Coréia do Sul e Singapura, possuem alto IDH e excelente qualidade de vida. Já os países de economia fechada como Cuba, Coréia do Norte, e Venezuela, são verdadeiros infernos na Terra. E aí!? Em que grupo você quer colocar o Brasil!?

4 - "O PT criou 20 universidades federais, e o PSDB, nenhuma!"

"Lula criou 20 
universidades, FHC nenhuma"
Normalmente quando surge esse argumento, os defensores de Aécio se calam. Mas temos que considerar duas premissas aí:

- Se hoje qualquer um faz faculdade, agradeça à Fernando Henrique Cardoso, que promoveu uma política de universalização do ensino superior. Nos anos 1990, o PSDB estimulou a criação de faculdades e universidades privadas, expandindo a formação superior no Brasil. Além disso, a maior parte das universidades supostamente criadas pelo PT, são na verdade, instituições que JÁ EXISTIAM antes de Lula e Dilma governarem. Dos 20 pólos citados pela propaganda do PT, 10 foram fusões ou renomeações de universidades criadas anteriormente. Assim fica fácil, né? 


"E o PSDB!?"
5 - "Não adianta criticar a corrupção do PT, porque o PSDB também é corrupto! E a Privataria tucana hein!?"

A corrupção não é exclusiva à nenhum partido, e QUALQUER UM que argumente que "o PT é mais corrupto", irá perder a razão. Apesar dos INÚMEROS casos de bandidagem ocorridos na última década, os petistas numa discussão CERTAMENTE se lembrarão da compra de votos para a reeleição de FHC, do cartel no Metrô de São Paulo, das propinas nas privatizações, do Mensalão Mineiro, e de outros casos, como o Aeroporto de Cláudio e o Helicoca. Como a sujeira é generalizada, fica realmente difícil provar que "O PT é mais corrupto". Para uma avaliação honesta e isenta, seria necessário conhecer TODOS os casos dos DOIS PARTIDOS e somar os prejuízos. Como VOCÊ NÃO IRÁ FAZER ISSO, não caia na armadilha! Diga o seguinte:

- Independentemente do partido, existe corrupção em todas as esferas de governo: municipal, estadual e federal, e em praticamente todos os órgãos públicos. Obviamente, em empresas privadas a corrupção é muito menor! Portanto, quanto MENOS ESTADO, MENOS CORRUPÇÃO. Entretanto, durante os últimos doze anos, o PT agigantou a máquina pública, acarretando no aumento dos casos. O PSDB tem propostas interessantíssimas para a redução do estado, o que irá provocar a redução natural da corrupção. Então é 45!

- Os corruptos do PT foram transformados em heróis: mesmo com todas as provas, José Dirceu e José Genoíno foram considerados "vítimas"; Lula - o chefão mor - "não sabia de nada"; e vaquinhas foram feitas para pagar as multas dos condenados do mensalão. Desde quando Dilma assaltou o cofre do governador Adhemar de Barros, até quando disse recentemente em debate que "qualquer um está sujeito a corrupção", a verdade é que roubar faz parte do próprio modus operandi do socialismo petista. Entretanto, ao contrário do PT, os membros do PSDB nunca se orgulharam de seus podres.

CONCLUSÃO

Esses argumentos são INCRIVELMENTE PODEROSOS, sendo praticamente impossível derrubá-los. Beba deles sem moderação!

-

OBS: O certo seria citar a fonte de tudo isso, mas tomaria um tempo que definitivamente não tenho. Se alguém tiver dúvida em algum item, poderei prestar maiores esclarecimentos nos comentários. 

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Senhores do DIÁRIO DE UM EX-COMUNISTA, quero avisá-los que nem tudo deve ser estatizado da mesma forma que nem tudo deve ser privatizado. As Saúdes devem continuar sendo áreas estatais, assim como os Bancos Centrais, as Cidadanias, os Combates às Fomes, as Culturas, as Defesas, os Desenvolvimentos, os Direitos Humanos, as Economias, as Educações, os Empregos e os Trabalhos, os Esportes, as Famílias, as Justiças, os Meios-Ambientes, as Previdências, as Reformas Agrárias, as Relações Exteriores, as Seguranças e assim sucessivamente, segundo diz a CRFB de 1988. Por isso, defendamos todos os nossos Órgãos Estatais (Agências Reguladoras, Ministérios e assim sucessivamente) e fortaleçamo-los, pois eles são importantes em nossa Sociedade Brasileira. Agradeço-lhes de todo o meu coração! Desejo-lhes uma Próspera Eleição Presidencial de 2014! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, tudo no Estado, nada contra o Estado, e nada fora do Estado.
      Sei não, acho que já ouvi essa frase antes.

      Excluir
  2. Porra Lobão , como um rockeiro podia ser comunista ?? Que vacilo hein !! Não entendo ! Você queria um Brasil igual cuba ??

    ResponderExcluir
  3. Vc sequer leu oq o lobao falou??? Ele foi radicalmente direitista em sua frase, deixando claro que é estritamente contra o comunismo kk

    ResponderExcluir

Não seja um esquerdista chato, comente civilizadamente!

Mais dúvidas? Pergunte-me em: http://ask.fm/diariodeumexcomunista