domingo, 27 de julho de 2014

Um ano de blog! Leia as postagens mais acessadas e confira nossa história

Hoje é o primeiro aniversário do Diário de um Ex Comunista. Muitas felicidades e muitos anos de vida! Longe de Cuba e da Coréia do Norte, é claro. 

Vestindo camisetas do Che Guevara e reclamando do McDonalds, eu militara à favor da igualdade de renda e da implantação do socialismo no Brasil: costumara votar no PSOL e fazer trabalhos acadêmicos defendendo o MST e a coletivização no campo. Nos termos de Lênin, eu era um idiota útil.

Felizmente, graças à pessoas iluminadas como Olavo de Carvalho (mito!), Graça Salgueiro, Heitor de Paola, Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, Luiz Felipe Pondé, e inúmeros outros articulistas que vou fazer a injustiça de não citar aqui, fui pouco à pouco saindo do limbo mental e entrando em choque com a realidade capitalista. Intrigado por este novo cenário, entrei em contato com a literatura liberal-conservadora. Do dia para a noite, nomes como Adam Smith, Milton Friedman, Ludwig von Mises, Friedrich Hayek, Frédéric Bastiat, Russell Kirk, e Thomas Sowell começaram a povoar a minha biblioteca. Agora tudo fazia sentido! Como eu era imbecil!

Inconformado com a minha imbecilidade pretérita, há exatamente um ano atrás, resolvi escrever um blog contando a minha desintoxicação comunista e a minha jornada incessante rumo à inteligência político-filosófica. Prontamente, nascia no dia 27 de julho de 2013 o Diário de um ex Comunista, que veio à tona detonar mitos esquerdistas que acreditara estarem corretos. Sou uma formiguinha intelectual, é verdade, mas apesar das minhas bobagens acadêmicas esquerdistas terem virado comida de traça, as 49 postagens de meu blog atraíram extraordinárias 47.146 visitas, que vieram acompanhadas de 462 comentários! Não esperava nem 10% disso!

Diz o ditado que uma andorinha só não faz verão. Por isso devo agradecer aos milhares de leitores que ajudaram a construir este blog, lendo, compartilhando e comentando as postagens. Já recebi excelentes indicações de livros, descobri podcasts e aprendi bastante com os debates nos comentários. Valeu pessoal! Para não dizer que não falei das flores, olha os números aí (!):

47 mil visualizações de página: obrigado, leitores!

Além da força dos leitores, o Diário teve a sorte de conhecer blogs e sites que impulsionaram as visualizações. Apesar de grande parte do tráfego vir do próprio buscador do Google e mesmo da página do Facebook, a conexão com o blog do Luciano Ayan e a parceria com a Central do Búfalo renderam ótimos frutos. Além disso, os blogs Conspiratio e Peruíbe nas Trevas e o site Libesfera também ajudaram bastante a divulgar o Diário. Valeu gente!

Embora não ganhe um centavo administrando postagens semanais para este blog, tenho uma enorme satisfação ao ser recompensado simbologicamente com este trabalho quase altruísta de iluminar mentes. Cada pessoa que deixa de votar no PT, cada pessoa que conhece Olavo de Carvalho, e cada pessoa que deixa de acreditar no socialismo me fornece combustível para continuar escrevendo estas palavras. Sim, é possível deixar de ser idiota-útil!

Para comemorar (e para finalizar), seguem os links das postagens mais acessadas do blog - que não foram necessariamente as melhores, mas as mais populares. Mais uma vez obrigado. Boa leitura!






Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Meus parabéns, seu blog para mim é de leitura obrigatória, sempre recomendo seus textos para amigos que não possuem uma boa base intelectual e se deixam levar por mentiras marxistas, aliás foi dessa forma que cheguei aqui, a partir do seus texto sobre como se defender das ofensas esquerdistas que é uma das postagens que mais recomendo, até porque ninguém havia feito nada parecido ainda.
    - Quero agradecer por tudo que você tem feito e desejar muito sucesso daqui para frente, conte comigo sempre que precisar, um abraço e bom trabalho!

    --
    Att
    Catarinense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Catarinense! Sei que você é um leitor assíduo pois lembro de outros comentários seus.

      Fico realmente feliz com o fato das pessoas estarem acessando regularmente o blog e gostando do conteúdo.

      Muito obrigado! Abraço!

      Excluir
  2. O blog encontrei graças a Central do Búfalo,e devo ser sincero em dizer, seu blog é um dos melhores para desintoxicação mental que já encontrei. Meus parabéns por esse 1 ano de vida, tenho certeza de que esse é só o primeiro de muitos que ainda virão. Obrigado por compartilhar tão úteis informações e sua visão de mundo, com certeza muitos ainda devem acordar dessa hipnose coletiva chamada esquerdismo e isso se deve a pessoas como você.

    Vida longa ao Diário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fulano de Tal, obrigado pela força!

      Que bom que as postagens estão sendo úteis! Cada um que deixa de votar no PT é uma vitória!

      Valeu por gostar do blog. Abraço!

      Excluir
  3. Parabéns pela mudança, isto faz parte de um processo no aperfeiçoamento do convencimento na vida de um sábio. Já o ignorante esse processo não existe, não há mudança!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela mudança, isto faz parte de um processo no aperfeiçoamento do convencimento na vida de um sábio. Já o ignorante esse processo não existe, não há mudança!

    ResponderExcluir

Não seja um esquerdista chato, comente civilizadamente!

Mais dúvidas? Pergunte-me em: http://ask.fm/diariodeumexcomunista