domingo, 25 de agosto de 2013

1.000 visitas: Muito mais do que minhas reclamações esquerdistas alcançaram anteriormente

O Diário de um Ex-Comunista já conquistou 1.000 visitas! Um alcance muito maior do que as idéias esquerdistas que costumava vomitar na faculdade. Cada um tem seu tempo, mas que a verdade permeie todos os rincões do Brasil!

O ano era 2009. Os livros eram minha única companhia naquela biblioteca claustrofóbica porém aconchegante. Naquela época, tardes de verão costumavam ser preenchidas com horas de estudos esquerdistas para a conclusão de meu TCC. Enclausurado no mau caminho, jamais imaginaria que mil (1.000!) pessoas iriam ter acesso às minhas reclamaçõeszinhas de menino mimado de esquerda. No final, todos os meus antigos escritos acabaram - graças à Deus, servindo de peso de porta, ou simplesmente ocupando espaço no meu HD.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Capitalismo sem frescura. Sem falácias ideológicas. Que tal?

Leitor, entenda o capitalismo de uma vez por todas, sem rótulos ideológicos e falácias, através do pequeno porém grandioso livro "As Seis Lições" do brilhante economista Ludwig Von Mises.

"Como se uma janela tivesse sido aberta e o ar fresco tivesse podido circular pelas salas". É exatamente assim que a esposa de Ludwig Von Mises descreve a reação da platéia argentina ao ouvir as palavras chocantes e reveladoras de seu marido, em 1958. Através de seis valiosas palestras, transcritas no livro As Seis Lições, o economista explica de maneira clara e direta seis grandes temas da economia: capitalismo; socialismo; intervencionismo; inflação; investimento externo e política. Hoje vamos falar de capitalismo. Sem ranços ideológicos, que tal?

sábado, 10 de agosto de 2013

Por que o estado é corrupto?

Ao contrário de uma empresa privada em que pessoas respeitam regras por medo da rua, o estado é um habitat perfeito para corrupção, pois seus elementos constituintes - políticos e funcionários públicos, gozam de um super status de invencibilidade, como Deuses Pagãos da Malandragem.

Certa vez ao andar no meio da mata, encontrei uma jararaca aos meus pés. Imediatamente disse espantado ao meu colega: "Olha cara! Uma cobra!" Eis que recebo a resposta: "Seria estranho se você encontrasse uma cerveja gelada aí! Cobra tá cheio nesse mato!" Ora, se aquele local era altamente propício para encontrar um animal daquele tipo, por qual motivo me surpreendi? Não nos damos conta, mas atitude semelhante ocorre quando falamos sobre corrupção. Explico.

sábado, 3 de agosto de 2013

Veja para onde despachar colegas comunistas. Ou: Veja como é a maravilhosa vida nos países vermelhos.

Que tal despachar seus colegas comunistas para Cuba, Coréia do Norte ou China? Visando esclarecê-lo quando esta possibilidade, o Diário de um Ex Comunista fez um guia de como a vida nestes países é confortável e agradável, como nos comerciais de margarina...

CHINA

A China é um imenso poço de contradições. Ótimo lugar para enviar um comunista "dialético". De um lado, o estado totalitário e centralizador, guiado pelas austeras rédeas do Partido Comunista - que diga-se de passagem, é o único do país e o governa desde 1949. Do lado oposto à esquerdice,