domingo, 24 de novembro de 2013

Você não é especial (A real sobre a vida - Pt I)

Ei! Você mesmo que está lendo este blog: aposto que não se considera normal. Acredita que seus gostos e preferências tornam-lhe um ser humano envolto em uma aura invisível de superioridade. Sente-se injustiçado: apesar de grande esforço, tem uma vida de lixo. Por que justo com você?

Você acredita que sua personalidade e seus gostos pessoais imprimem-lhe uma identidade única. E sendo esforçado, deveria ser merecedor de todo o sucesso mundano. Sente-se injustiçado por não ter o emprego dos sonhos, por não ganhar mais. Sente-se injustiçado por não ter um relacionamento perfeito, como nos filmes, ou por viver na solidão. Sente-se injustiçado por não ter uma família perfeita, digna de um comercial de margarina. Sente-se injustiçado por não ter o corpo que gostaria, sem gorduras ou com músculos proeminentes. Sente-se injustiçado por não ser popular e por não ter amigos o suficiente. Enfim, sente-se injustiçado por não ter a vida que gostaria. Passa-lhe a sensação de que enquanto todos estão se dando bem, você está na merda. Parabéns! Você é igual à todos os outros!

Todos se acham diferentes, mas são todos iguais em suas vidinhas medíocres.

O fato é que todos nós acreditamos que nosso esforço pessoal e nossas lutas cotidianas necessariamente nos elevará a um padrão de bem estar instantâneo. Mas sinto-lhe desapontar: você é uma pessoa comum e sem graça, como todas as outras! Independentemente de seu esforço, você somente será valorizado quando proporcionar algo de útil à sociedade.

Seu valor é medido através da utilidade! É isso mesmo! Ninguém se importa com seus sentimentos, com seus gostos pessoais, ou com suas concepções morais. Ninguém ligou para os sentimentos de Einstein, Mozart ou Da Vinci quando estes fizeram a sociedade evoluir. São lembrados simplesmente pelo seu excelente trabalho, caso contrário, teriam sido relegados ao ostracismo.

Verdade inconveniente: "Não sabe fazer nada direito? Vá para o inferno!". Mentira reconfortante: "Seja um cara legal, honesto e bonzinho que você conseguirá as coisas na vida".

Seu chefe não lhe contratou por causa de seus olhos verdes, mas sim pelos lucros que proporciona à empresa. No trabalho você tem o mesmo valor de uma máquina: serve somente para produzir e nada mais. Não se iluda: quando envelhecer será jogado no lixo como todos os computadores velhos do almoxarifado. Você vale o que produz. 

Sua namorada não está com você por causa de sua simpatia e de seu romantismo, mas pela segurança e pelo status que pode proporcionar. Não há relacionamento que sobreviva à crises financeiras ou à graves problemas de saúde. Enquanto mulheres velhas são abandonadas, homens fracos e pobres são impiedosamente humilhados, como no mundo animal. Não há compaixão: relacionamentos são contratos e nada mais. Conforme-se enquanto ainda é tempo: ninguém gosta de você.

Olá, sou um cara legal e simpático. Quer me contratar?

Seus parentes também não estão interessados em seus nobres sentimentos. Somente te correspondem caso você tenha uma casa na praia ou uma chácara com piscina e churrasqueira a que possam esporadicamente utilizar. Enquanto parentes ricos são considerados legais, parentes pobres correm o risco de pedir dinheiro emprestado, portanto, ninguém conversa com eles.

Olá. Eu juro que tenho conteúdo interior! Quer me namorar?

Nem mesmo seus amigos não são genuinamente simpáticos à você. Somente desejam vantagens pessoais e nada mais. Desejam companheiros para atividades em comum, como times de futebol, baladas ou bandas de rock. Uma vez encerrado o elo em comum, a amizade instantaneamente se esfacela. Antigos amigos de faculdade somente mantêm contato para compararem seu progresso na carreira e para fazerem networking. Ninguém está interessado na sua simpatia. 

Contente-se de uma vez por todas: você não é a última bolacha do pacote! Sua vida é igual à todos os outros seres humanos imbecis que povoam este planeta de lixo! Você não tem nada de especial: come, dorme e faz cocô como todos os outros. Ficou tristinho? Vai entrar em desespero? Vai chorar? Vai se fazer de vítima?

Para estas e outras respostas, aguardem a Parte II! Postarei na semana que vem, pois o texto ficou grande demais. Enquanto isso, pare de comer Baconzitos na frente do PC e vá fazer algo útil para os outros!

Link para a Parte II. Leiam!

Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. concordo com o seu texto, exceto a ultima frase pois se as outras pessoas cagam e andam pra mim, para que vou fazer algo de util para elas, melhor fazer algo de util para mim que ganho muito mais. Lamento, mas infelizmente esse é o mundo que vivemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. É justamente por saber que o mundo é um lixo que devemos focar no nosso desenvolvimento pessoal. Acho que esse desenvolvimento deve vir em quatro frentes principais: dinheiro, saúde, relacionamentos e espiritualidade. E quando evoluímos nestes aspectos, além de nos ajudarmos, ajudamos os outros também.

      Há exceções, mas normalmente pessoas esquerdistas culpam a sociedade pelos seus fracassos (carreira ruim, falta de saúde, solidão, etc), e esquecem de si mesmos. Acho que o ceticismo típico dos "não-esquerdistas" os ajuda a entender melhor o funcionamento do mundo, e focarem no que realmente interessa.

      Excluir
  2. Bom texto. Falando cagar, como, fazer coisas para os outros uma vez pensei em lançar no mercado um papel higiênico que tivesse textos, poemas, frases e até gravuras no seu verso. Será que venderia? Haahaa. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu jamais compraria! Pra mim vale até saco de pão. Mas tem louco pra tudo!

      Na Venezuela, onde falta até o papel higiênico "tradicional" certamente não ia vender, mas quem sabe nos outros países...

      Excluir
  3. A verdade que poucos homens conhecem!
    Resumido: por Magno A.
    Na bariga da minha mae fui Mulher por 3
    semanas (EVOLUI ) para Homem na 4 semana)
    O organismo da minha Mae tentou me
    expulsar da barriga dela,pois nao entendeu
    esta Evoluçao! Me deu ma' alimentaçao etc..
    Mesmo assim me agarrei ao utero dela e nasci!
    Nao sou So' um espermatozoide que venceu uma
    corrida ! sou um ser Evoluido que lutou pra nao
    ser espelido (aborto espontaneo (y)), que mesmo
    com ma' alimentaçao, nasceu mais alto e mais
    Forte! Posso afirma que um Homem
    Que ja foi mulher por 3semanas,e um ser mais que Especial!
    Aceito qualquer refrutaçao de uma Mulher que ja tenha sido
    Homem e Evoluido pra mulher! obrigado e fiquem a vontade!

    ResponderExcluir
  4. Se nao gostamos do mundo e pessoas como estao pq fazer o mesmo? Se nao gosto do que recebo do mundo e pessoas devo dar algo diferente e ai sim poderemos melhorar esta realidade. Com trabalho que gosto, coerencia no que falo e faço, focar em viver e fazer o melhor para inspirar outras pessoas a persistir no melhor da vida! E nao seguir amargurado e lamuriando sobre a sombra que domina os que focam no sofrimento e vitimizaçao. Este nao é vitima de esquerda ou direita mas de si pois escolhe seguir olhando para a obscuridade! Nao feche os olhos para o sol, a luz...elrs nada cobram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem por aí mesmo!

      Se todos pensassem desta maneira, talvez o mundo fosse melhor. Acredito que as mudanças devam partir do indivíduo: EU não posso espalhar flores pela Terra, mas posso ser um bom profissional e uma boa pessoa para os que convivem comigo.

      A vitimização é o reduto dos fracos. Não devemos culpar o sistema pelos nossos defeitos, mas sim tratar de melhorá-los, fazendo tudo que ESTIVER AO NOSSO ALCANCE.

      Excluir
  5. Por isso mesmo que não se pode dividir pessoas por gênero, todos são iguais em sua descartabilidade. Dizer homens são assim, mulheres são assim é bobagem, seres humanos valem pela sua conta bancária e pelo que efetivamente produzem.

    ResponderExcluir

Não seja um esquerdista chato, comente civilizadamente!

Mais dúvidas? Pergunte-me em: http://ask.fm/diariodeumexcomunista