sábado, 30 de novembro de 2013

Como sobreviver neste mundo de lixo (A real sobre a vida - Pt II - Final)

O mundo está longe de ser um Parque da Mônica: vivemos em um ambiente selvagem e hostil, no qual os fracos são sumariamente marginalizados. Saiba como sobreviver neste lixo gigante chamado Planeta Terra.

Na primeira parte desta série, você provavelmente deve ter se convencido de que sua vida não tem nada de especial, e que a sociedade recompensa os úteis e marginaliza os inúteis. E não é por culpa do capitalismo! Esta relação vale tanto para o mercado de trabalho quanto para todos os aspectos de sua vida, como estudos, amizades, e relacionamentos. Mas Diário, se eu sou um inútil, o que fazer?

Primeiramente, entenda que não existe felicidade suprema: neste mundo apenas experimentamos pálidos fragmentos de felicidade superficial. Mesmo que Sr. Leitor atinja todos os seus objetivos e consiga dinheiro, saúde e sucesso, isso não lhe bastará. A felicidade jamais será atingida. Kurt Cobain e Chorão com todos os seus dólares e vaginas se suicidaram. E eu, mesmo ganhando pouco e sem "pegar ninguém" estou aqui, relativamente feliz, escrevendo este blog. É preciso compreender que o ser humano é naturalmente mau, e que o paraíso na Terra jamais existirá. A sociologia e as religiões têm diferentes respostas para isso. Fica para outro post. O que fazer então?

Pessoas perfeitas, lindas, felizes e sorridentes: isso só existe em propaganda de banco!

Ora, a felicidade está em perseguir e conseguir seus objetivos. Como um jogo de videogame, se a meta for fácil demais, fica chato. Pare de chorar as pitangas e torne-se uma pessoa útil para a sociedade! Orgulhe teus pais! Vá trabalhar em uma área que te valorize: torne-se produtivo! Pare de cortar os pulsos de solidão! Torne-se uma pessoa atarefada e interessante, que possa proporcionar bons momentos à seus amigos e namoradas. Pare de se fazer de vítima! Para a sociedade, a sua tristeza vale o mesmo que uma bala de hortelã

"Meu nome é Stevie Wonder, sou cego de nascença. Eu canto, toco teclado, gaita, bateria, baixo e fiz os melhores discos da história do soul. E você que enxerga?"

Em síntese, tudo que estiver dentro de seu controle deverá ser urgentemente mudado. Se você é gordo, trate de emagrecer, e se é tímido, aprenda a falar em público. Já o que não está no seu controle deverá ser confiado à Deus, que jamais dá uma cruz mais pesada do que possa carregar. Familiares perdidos, enfermidades graves, e calamidades financeiras infelizmente fazem ou farão parte da vida da maioria das pessoas. E você deverá ter forças para superar as adversidades: lembre-se que nestas situações ninguém se lembrará de você!

"Eu estou fazendo minha parte, e você?"

Acorde! Lembre-se disto para o resto da sua vida de lixo! Ninguém quer saber dos seus sentimentos, dos seus gostos pessoais, das suas convicções morais ou do que você comeu no café da manhã. Então, seja produtivo! Ajude o próximo e não se faça de vítima! Saiba identificar as raras pessoas que gostem de você e possam genuinamente te ajudar em seus objetivos, como seus pais. Confie e acredite em uma entidade superior universal: cultive uma religião e professe sua fé. Saiba ouvir a si mesmo: onde quero chegar? Como vou fazer? Pare de reclamar e arregace as mangas!

Peço desculpas pela linguagem áspera, mas só levando socos na cara é que podemos ser ajudados!
Sucesso à todos os leitores!

Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Sucesso! A cada novo post, vejo o sucesso no blog. Parabéns, seja feliz ("e não encha meu saco"! hahaha by O. de Carvalho). Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio! Continue acompanhando as novas postagens do blog.

      Excluir
  2. Regra de Ouro

    Não faças aos outros aquilo que não queres que te façam a ti.

    ResponderExcluir
  3. Nu e cru. O vitimismo legitima a mediocridade. Uma ideologia que valoriza o medíocre (comunismo) não pode caber no século XXI. Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. O vitimismo é o reduto dos fracos. Estou escrevendo novas postagens sobre vitimismo, elas devem sair até o Carnaval.

      Valeu por acessar o blog!

      Excluir
  4. Obrigada cara!! Juro que depois dessa vou dar uma guinada na minha vida mais forte do q previa

    ResponderExcluir
  5. Caramba...mudarei depois de ler isso.

    ResponderExcluir

Não seja um esquerdista chato, comente civilizadamente!

Mais dúvidas? Pergunte-me em: http://ask.fm/diariodeumexcomunista